Meus visitantes!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Kokeshi Boy e Tsuru - Niver de 1 aninho do Danilo Isamu

Esse vai ser um post longo pois aconteceram várias coisas pra esse evento poder acontecer, e como foi um evento grande, mobilizei a família toda!!! :-)

O Daniel é um velho amigo e fiquei super feliz quando soube do nascimento do Danilo Isamu, que por coincidência, nasceu no mesmo dia e mesma maternidade do João Gabriel, sobrinho da minha amiga Susana (da festinha da Galinha Pintadinha) e eu estava na maternidade com ela visitando o João. Quando estava saindo de lá recebi a notícia do nascimeno do Danilo e fui visitá-lo na mesma hora! Um japinha muito lindo!!!

Quase 1 ano depois recebo dois convites: fazer os niver's de 1 aninhos do João e do Danilo. Ainda bem que a comemoração não foi no mesmo dia, assim pude fazer as duas festinhas!

Tanto o Daniel quanto a Lina, a mãe do Danilo,  são muito ocupados, por isso deixaram tudo nas minhas mãos!
A Lina queria que eu fizesse a decoração (nesse tempo eu ainda não tinha nada de decoração, só havia comentado com ela a vontade que tinha de comprar o material e começar a fazer decoração clean). Com o incentivo dela, comprei as bandejas e outros acessórios de mdf e depois fui atrás de alguém pra fazer as mesas e a Malena (aquela que faz lindos trabalhos em biscuit e mdf) me indicou seu marceneiro e ele foi muito profissional me entregando tudo com muita rapidez!
O passo seguinte era achar alguém pra pintar as peças. Depois de umas tentativas a Lina me indicou um cliente dela que era marceneiro e me arranjou um pintor de madeira. E graças a Deus tudo ficou pronto um dia antes dos aniversários e eu pude realizar as duas decorações!
Nesses três aniversários de fevereiro (da galinha, do japinha e do circo (próximo) eu tive a ajuda de muita gente!!! Agradeço de coração a todos que me ajudaram: Minhas irmãs Beth e Cris, minha sogra Nini, minhas cunhadas Midori, Mitsue e Larissa, minhas sobrinhas Taiara, Chie, Bela, Bruna, Asami e Yukari, minhas amigas Andrea, Andreza, Adriene, Sandra e Alassandra e meu marido Jader!
E agradeço muito ao Daniel e a Lina, que foram muito mais que clientes e amigos!!!!
A festinha do Danilo Isamu aconteceu dia 05/02 no Tatoo Park da Cidade Nova.
Minha irmã Elizabeth (Beth) foi a responsável por comandar a execução do convite!! rssss. Ela é fera em fazer esses minis tsurus!!! Ela e minha outra irmã Cris e minhas sobrinhas Bruna e Asami fizeram mais de cem mini tsurus!!! E depois teve toda uma organização pra montar esse "mamori", uma espécie amuleto que os japoneses presenteiam para proteção/sorte. Depois o convite poderia ser usado pendurado no retrovisor do carro!

Minha amiga Andréa Azevedo e sua irmã Andreza, amanheceram comigo fazendo a decoração! Detalhe... era aniversário da Andréa!!!
Aqui o cantino para fotinhas, decorado com pipocas e pirulitos de chocolate!
Mais uma vez equipe "topa tudo" trabalhou muito: Taiara, Nini, Larissa e Cristina

Bolo e cup cake's da Lila ((9984-7116) e kokeshi em biscuit da Malena Azevedo (8834-9909).
Perfeitos!!

Procurei colocar elementos orientais para enriquecer a decoração. Foram feitos vários móbiles de tsurus. Mais uma vez tive ajuda de toda agalera. Minha sobrinha Bela aprendeu a fazer tsurus com as primas Bruna e Asami. Minha cunhada Larissa, minha Sogra Lenilda, a irmã do meu cunhado e vizinha Sandra e sua filha Alessandra ficaram montando os móbiles.
Andréa e Andreza ficaram por conta dos pompons de papel de seda.

Bruna, Assami, minha cunhada Midori e minha sobrinha e afilhada Yukari fizeram o cone de origami com M&M dentro.

Tsurus para compor a decoração

Resolvi fazer os centros de mesa com tsurus também! Foram só 50!!!! Cristina, Assami, Bruna, Mitsue e Yukari não querem ver tão cedo tsurus na frente delas!!! rsssss
 Ah, o detalhe também das caixinhas de origami com pequenos tsurus, com amendoins para petiscar!!!

Vi esse origami na internet e me apaixonei (formato de bombom). Repassei pra Yukari fazer. Só ela pra ter paciência mesmo! :-)
Várias caixnhas de origami espalhadas na mesa.

Bombons de chocolate!!
Marshmallows azuis e brancos pra combinar!

Os brindes foram mochilas com sabonete líquido e toalhinhas. Ótimas para levar pro club, casa da vó, natação... muito úteis!


3 comentários:

  1. A FAMÍLIA É UM GRADE ESTEIO NO COMEÇO DE QUALQUER COISA, PARABÉNS A VC E SEUS COLABORADORES, FICOU TUDO MUITO BONITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tio Ivan!!!
      Realmente a família é tudo, sem eles não somos nada!!!
      Abs,
      Tereza

      Excluir
  2. Olá Tereza!
    Estou encantada com sua festa! Quero fazer esse tema e incluir a kokeshi para o aniversário dos meus filhos.
    Poderias me dizer aonde encontrou ou comprou a imagem desse japonês?
    E os cones e dobraduras, tem algum pap?
    Se puder me ajudar, meu e-mail é ginozaki@yahoo.com.br
    Muito obrigada,
    Gisela

    ResponderExcluir